BLOGS: Blog do Hélio

Blog UOL

O fim

07/04/2009

Hoje termina o Big Brother Brasil, a nona edição, a que vem antes da décima, que com certeza já deve estar programada. Estou torcendo para a Priscila - que é de Campo Grande (MS), onde morei por anos -, que me fez perceber que a cidade produz um tipo de humor específico. Muita gente não entende nada das piadas dela justamente por esse jeito - enquanto eu racho de rir e morro de saudades dos amigos pantaneiros engraçados. É uma coisa bem sincera, de gente que não precisa se preocupar com a violência urbana, Campo Grande é super calma.

Como não tem esse estresse, você se sente melhor para tirar sarro de você mesmo, estar de bem com a vida, relevar o estresse dos outros e rir da cara dos estressados, além de fazer muitas piadas com isso. Campo-grandenses são assim, leves, riem de tudo na roda do tradicional tereré e querem sempre que todo mundo se sinta bem. Às vezes passamos por falsos por querer que todo mundo esteja bem, problema de quem acha. Quem vê o pôr-do-sol pantaneiro sabe que tem coisas bem maiores do que preocupações fúteis.

Pode ser o jeito interiorano, o humor descompromissado e autodepreciativo, seja o pôr-do-sol (dá um Google e confere), a falta de estresse, seja lá o que for, estou torcendo para a Priscila ganhar, só espero que não tenha nenhum carro dos Bombeiros esperando por ela quando voltar à Cidade Morena para desfilar pela avenida principal. Tadinha, ela não merece isso.


Escrito por Hélio Filho às 17h51 Comentários Envie


Busca
Infomix
Receba o boletim de notícias do Mix no seu e-mail.
2006 - MIX BRASIL - © Todos os direitos reservados