BLOGS: Blog do Hélio

Blog UOL

Chairlift para o friozinho

24/07/2009

Chairlift é uma banda de Nova York que toca um som bem legal, meio lounge, mas nada daquelas músicas para segurar taça de champagne e posar para a foto. Depois de dois dias de chuva sem parar em São Paulo, o fim de semana promete ser calminho. Pegue seu edredon, a caneca de chá/café/seiláoquê e dá um play no vídeo abaixo, "Planet Health".

 


Escrito por Hélio Filho às 18h21 Comentários Envie

Sónusucu

21/07/2009

E não é que hoje faz nove meses que eu parei de beber completamente? O tempo passa tão rápido que a gente nem vê, só sente que se acostumou a ir para a pixxxta com um gelado refrigerante na mão, ou água de côco, delícia. Parei de beber e suas consequências, aquilo de uma coisa puxa a outra, sabe? E sim, eu vou para a balada normalmente, danço a noite toda e me divirto, ao contrário do que a maioria das pessoas acredita.

Dá sim para se divertir sem beber, sem isso ou aquilo. Mas não é fácil, você só se diverte de cara limpa depois de ter sujado a cara, quando está bem consigo, e estar bem consigo acaba se tornando uma consequência. Ser abstêmio não traz só bons resultados no corpo, na saúde, mas na mente também. Tudo fica mais claro de ser visto, você consegue enxergar em perspectiva e lançar o olhar além do copo, da mesa.

Mas isso não é uma crítica para quem gosta de meter o pé na jaca, pelo contrário, cada um faz o que acha que faz a si mais feliz. Quando eu usava essa fruta grande de pantufas aos fins de semana era bem legal, adorava voltar para casa meio-dia, zzzuper bem, daquele jeito. É legal, é gostoso e quem achar que deve tem todo o direito de se jogar.

Prova disso é que acabei ficando de irmão são todas as vezes que saio (quatro vezes neste ano), jogo água na nuca do amigo para refrescar, dou a mão para o outro segurar enquanto balança a cabeça sem parar sem nexo algum, guardo o dinheiro do que vai entrar no dark, abano quem está virando o olho e fico sempre atento às elzeiras que querem se aproveitar das jogadas. E é legal, é uma forma de demonstrar carinho e cuidado com os amigos, sem julgar, como deve ser. Passou mal? Compra uma Coca-Cola gelada pro amigo e sente-o para um descanso.

Como nem tudo são rosas, tem a parte ruim de não conseguir conversar muito com as pessoas simplesmente porque você ainda está em um mundo tridimensional e não foi parar na sétima dimensão, aquela onde você pega o passaporte na cabine fechada do banheiro. Aí fica f%$# mesmo. Primeiro porque o gato não pára de dançar para falar com você direito, segundo que a dicção fica completamente alterada com os maxilares rijos o tempo todo, terceiro que o suadouro da sudorese é um pouco nojento e quarto que se você conseguir superar tudo isso ainda corre o risco de ter uma noite bem “mole” por causa dos efeitos colaterais dessa sétima dimensão. Mas ok, tem gente interessada em tudo e com certeza a realidade prova que esse povo tem sua cara-metade.

Nove meses depois, eu agora espero a noite de sexta-feira ansioso para dormir bem cedo e ter uma boa e bem longa noite de sono que acaba só por volta das 10 da manhã do sábado. Aliás, a manhã de sábado sem álcool nas veias é tão linda que por si só valeria a abstinência, o sol, o calor e um dia inteiro a ser construído com calma. Sem contar que sua cabeça está leve, seu nariz consegue respirar e sua consciência não vai te golpear flashes vergonhosos da noite passada durante todo o dia. Um brinde ao suco de laranja na balada!


Escrito por Hélio Filho às 19h20 Comentários Envie


Busca
Infomix
Receba o boletim de notícias do Mix no seu e-mail.
2006 - MIX BRASIL - © Todos os direitos reservados